segunda-feira, 7 de abril de 2008

A volta dos aloprados

Mais uma vez um ministro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está envolvido no meio de um escândalo. Desde vez é a chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, no meio do fogo-cruzado do tal dossiê anti-FHC.

Apesar de toda a popularidade e o bom resultado na avaliação do governo Lula, alguns integrantes do primeiro escalão querem chafurdar a oposição quando surge alguma denúncia --o último, o escândalo dos gastos com os cartões corporativos- e sempre acabam se complicando.

Amadorismo puro a montagem deste dossiê com os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e seus ministros.

O PT e seus aliados blindaram tão bem o presidente que ele só fica sabendo das atrapalhadas quando o caso pipoca na imprensa.

O governo vai precisar, e muito, usar a máquina do estado para livrar Dilma dessa saia mais que justa. Senão agir rápido, o nome da ministra da Casa Civil vai naufragar antes de chegar 2010.

Hoje, o ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que a PF vai investigar o vazamento do dossiê, e não quem elaborou. Será que é medo de chegar a algum peixe-grande do governo?!

Bem, a verdade é que os esforços do presidente Lula em tornar o nome da petista gaúcha conhecido nos cafundós do Brasil podem começar a ruir, principalmente no Sul e Sudeste.

Em qualquer assinatura de contrato ou lançamento de alguma obra do tal PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) lá está Dilma. Mas com toda essa repercussão do dossiê anti-FHC vão blindá-la.

É a turma dos aloprados, diga-se José Dirceu, fazendo escola.

PS - Parabéns a todos os jornalistas pelo dia de hoje.

Nenhum comentário: