Como sempre no mês de março um dia do mês trabalhado vai para o sindicado. Não sei se em todas as profissões o desconto ocorre nesta data, mas é um assalto ao trabalhador com aval do governo. Sou contra essa "contribuição".
Já trabalhamos cinco meses do ano para pagar impostos e ainda temos que entregar mais um dia.
Os sindicatos já recebem dinheiro do governo e ainda garfam mais essa do trabalhador. Muitos deles estão envolvidos em escândalos e pouco fazem pela categoria.
Boa parte da diretoria dos sindicatos usam esse dinheiro em benefício próprio. Não sou sindicalizado e nunca pretendo ser por não concordar com a forma de atuar de muitas centrais.
Nesta quarta-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vetou o artigo do projeto de lei que determinava ao TCU (Tribunal de Contas da União) o poder de fiscalizar as centrais sindicais porque os trabalhadores podem desempenhar essa função.
É claro, que como sindicalista que foi, que ele iria vetar este projeto. Quem em sã consciência acredita que os sindicatos irão prestar contas para qualquer trabalhador que não seja da cúpula?
É mais um assalto que temos que engolir goela abaixo para alimentar um bando de pelegos.
quarta-feira, 2 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário