quarta-feira, 7 de maio de 2008

Juiz de Fora, a Pasárgada brasileira


Tenho acompanhado os desdobramentos da Operação Pasárgada da Polícia Federal quase que diariamente. Em especial a situação do prefeito de Juiz de Fora, Alberto Bejani (PDT), que foi preso junto com outros 16 prefeitos acusados de integrarem um esquema de liberação irregular de recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Na ocasião da prisão de Bejani, no dia 9 de abril, os agentes federais apreenderam R$ 1,2 milhão em espécie na residência do prefeito (foto acima de João Schubert/Jornal Panorama).

Nesta semana, o prefeito de Juiz de Fora disse que o dinheiro era resultado da venda de uma fazenda no município vizinho de Ewbank Câmara.

Acompanhando o noticiário local todos os dias tenho notado que a cada declaração dada aos jornais, TVs e rádios da cidade, o prefeito de Juiz de Fora cai em contradição.

Os vereadores abriram uma CPI para investigar as supostas irregularidades cometidas pela administração Bejani. Os trabalhos ainda estão engatinhando, apesar de tudo que sem tem noticiado. Na cidade, um movimento, ainda tímido, pede o impeachment do prefeito, que dificilmente ocorrerá na minha opinião.

Esse será mais um caso que acabará em pizza e ninguém será preso. Mas a população tem a oportunidade nas eleições de outubro de tirar esses políticos que ainda fazem política na base do conchavo e da troca de favores.

Nenhum comentário: