sexta-feira, 23 de maio de 2008

Na lona


Erramos -- Diferentemente do publicado no post "De gol em gol" (15 de Maio de 2008), nem São Paulo e nem Santos fazem a semifinal da Libertadores no próximo dia 28, e sim Fluminense e Boca Juniros.

A prática do bom jornalismo ensina ao bom jornalista a reconhecer seu erro. Por isso o parágrafo acima.

Ainda estou nocauteado com a eliminação do Tricolor do Morumbi. "De gol em gol", estávamos com quase os dois pés na semifinal, mas aos 47 minutos do segundo tempo Washington soltou um jab certeiro de direta e nocauteou o rival paulista (foto de Rafael Andrade, da Folha).

Xinguei, esmurrei a mesa e fui para a casa com a cabeça inchada. Mas hoje, analisando friamente, reconheço que era o máximo que o São Paulo podia fazer. Um time muito limitado no meio-campo e que jogava exclusivamente em função de um único jogador: O Imperador.

Nunca vi o São Paulo ter este esquema de jogo. O que a fama de time que “recupera jogador” e contratações infelizes não fazem.

Já o Fluminense, contou com a famosa sorte de time "campeão". Será? O time carioca terá uma para indigesta pela frente na semifinal. O "meia" Boca, como andavam dizendo alguns entendidos pelo fraco futebol apresentado pelo time argentino nas fases anteriores da Libertadores, mostrou que é uma equipe extremamente competente na quarta-feira ao massacrar o Atlas do México na casa do rival.

Na outra semifinal se encontra América do México, time do "gorducho" Cabañas, e a LDU do Equador.

Infelizmente estarei como espectador. Só resta o Brasileiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

O São Paulo é um grande time e rapidamente já vai estar bem novamente.

Acho melhor você ir torcendo para o Timão enquanto isso não acontece. Isso é que é ser feliz.

Valdir