quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

2.000 km



É, acho que puxei a minha avó. Dizem que ela tem rodinha nos pés por gostar de passear.

A viagem ao Rio começou desanimadora e cansativa. Foram quase 7 horas e meia dentro do carro. Em média leva-se 5 horas. Na chegada, encarei um arrastão. Por sorte não aconteceu nada conosco (eu e minha mãe). Fiz um relato abaixo sobre o incidente.

Fiquei dois dias no percurso Niterói-Rio-Niterói por conta dos desfiles na Marquês de Sapucaí. Foi cansativo, mas valeu a pena ver de perto o Carnaval do Rio. A melhor parte foi ver tudo isso de um dos camarotes mais badalados e disputados do Sambódromo.

Na terça-feira segui viagem até Cabo Frio, onde a princípio era o destino da viagem. Cheguei e já fui direto para a praia do Forte aproveitar o fim do dia. A noite uma baladinha leve com alguns amigos. Não fiquei mais do que 12 horas na cidade e já estava eu na estrada novamente.

Era para ficar dois dias, mas bateu um aperto no peito e resolvi ir embora. Cabo Frio me traz boas recordações, o que me fez relembrar o feriado 7 de setembro de 2007. Saudades é o que posso dizer.

Depois de pouco mais de 150 km lá estava eu novamente sobre a ponte Rio-Niterói. Só que desta vez em direção a São Paulo. A passagem por Cabo Frio me deixou pensativo demais e em Barra Mansa resolvi seguir a placa que indicava Angra dos Reis. Isso já era quase 7 da noite.

Lá fui eu novamente para mais uma aventura. Parei de rodar eram 23h30. Já estava cansado e o sono me pegava. Parei num motel fuleiro à beira da Rio-Santos. Quando deu 8 horas já estava na estrada novamente rumo a Ubatuba. Algumas horas depois já estava sentando na barraca e degustando uma água de coco. Um rápido banho de mar e rumo à parada final: Camburi. Depois São Paulo.

Ah! quando sai de São Paulo, no sábado pela manhã, o hodômetro marcava 45.167. Voltei com 47.167.

Nenhum comentário: