Nas últimas semanas o índice de congestionamento tem batido sucessivos recordes em São Paulo. A prefeitura vai divulgar amanhã um pacote para tentar desafogar o trânsito na cidade. Umas das medidas já anunciadas é a proibição do estacionamento em algumas vias no horário de pico. Outras foram publicadas no "Diário Oficial" nesta terça-feira.
Mais uma vez serão obras paliativas que devem privilegiar o tráfego de veículos ao invés do transporte público. Também não é para menos. Apesar da renovação da frota nos últimos anos, o sistema ainda é precário. Quem em sã consciência irá trocar o conforto do seu carro por ônibus lotados, sujos e barulhentos, em sua maioria.
Em fevereiro, São Paulo atingiu a marca de 6 milhões de veículos. A cada dia 800 novos carros são emplacados na cidade, foram os de outros Estados. Especialistas dizem que em 20 anos a maior metrópole da América Latina vai parar.
A cidade tem apenas 61 km de extensão de metrô divididos em 4 linhas para um território de 1.530 km2. Os projetos de expansão ainda são muito tímidos. Enquanto a prefeitura e os governo estadual e federal não priorizarem esse setor ainda continuaremos com longos congestionamentos na cidade.
terça-feira, 18 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário