terça-feira, 22 de julho de 2008

A magia do circo ainda sobrevive

No domingo fui ao circo. Não me recordo quando foi a última vez, mas sei que faz muito, mas muito, tempo mesmo. Acho que foi com a minha avó. Passam-se anos e a magia do circo ainda atrai e diverte, não só crianças, como adultos também.

Com todas as opções de passeios que existem hoje em dia --parques temáticos, jogos eletrônicos, etc...-- os palhaços ainda conseguem arrancar gargalhadas das crianças.

Numa das minhas idas ao quiosque para comprar pipoca e refrigerante pude observar como funciona a estrutura de um circo. A moça que me serviu a pipoca era a mesma que minutos depois estava fazendo acrobacias lá no alto segura apenas pelos cabelos. Cada um dos artistas tem uma segunda função quando não está no picadeiro.

Deve ser duro a vida de quem "vive" do circo, mas com certeza deve ser muito gratificante ver aqueles sorrisos nos rostinhos da criançada depois de uma apresentação.

Pena que os únicos animais eram um elefante velho e um chimpanzé, que atraíram a atenção das crianças durante o intervalo. Uma lei em São Paulo proíbe os circos de utilizarem bichos durante os espetáculos.

Mas mesmo assim foi um grande passeio.

O circo em questão é o Moscou, que está atrás do shopping Interlagos. Uma boa opção de passeio para crianças que nunca viram trapezistas, malabaristas...

Nenhum comentário: