quarta-feira, 16 de julho de 2008

Vai uma pizza?


Nas duas últimas semanas os desdobramentos da Operação Satiagraha da Polícia Federal, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, o megadoleiro Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Piita --todos já soltos pela Justiça--, têm deixado muita gente em Brasília em alerta.

A saída do delegado Protógenes Queiroz, que comandou a operação, das investigações do caso deixou uma grande interrogação no ar: quem mandou afastar o delegado e por qual interesse?

Nos bastidores dizem que muito peixe graúdo do governo Lula tem rabo preso com ex-dono da BrT (Brasil Telecom), comprada pela Oi depois de intensas negociações com ajuda de assessores do presidente.

Reportagem da revista "Veja" desta semana traz os 20 escândalos do governo FHC e Lula no qual Daniel Dantas está envolvido. Lá dá para ser ter uma idéia de como não interessa a ninguém a prisão do banqueiro.

Até o próprio presidente confidenciou que houve abuso na Operação Satiagraha. Logo ele que é um ferrenho defensor dessas cinematográficas ações da PF.

Os episódios do prende-solta-prende-solta de Dantas e o afastamento do delegado Protógenes já são ingredientes para mais um pizza preparada nos fornos de Brasília.

Uma pergunta: cadê a oposição? Alguém sabe, alguém viu?

Nenhum comentário: