segunda-feira, 2 de março de 2009

"Voltar, Nem Pensar"

Quem nunca teve a vontade de largar tudo e começar uma nova vida em uma outra cidade, outro Estado ou país. Não falo em mudar de casa simplesmente, e sim de vida. Nova cultura, novos amigos, novo emprego.

Não é segredo de ninguém, nem da minha família e amigos, que tenho um sonho de morar fora de São Paulo.

Digo isto porque estou lendo "Voltar, Nem Pensar", de Martin Kirby, e o assunto me veio à cabeça novamente.

Já estive bem perto no começo do ano passado de sair de São Paulo. Nesta mesma época do ano quase fui parar em Juiz de Fora, em Minas Gerais. Só que por questões profissionais isso acabou não ocorrendo. Foi por pouco.

Martin Kirby era editor do "Eastern Daily Press", um jornal de Norfolk, na Inglaterra. Tinha uma vida sólida, tinha um bom salário e uma posição profissional respeitável. Só que a rotina do trabalho impedia-o de conviver mais com a família.

Ele e a família largaram tudo na Inglaterra e fora viver em um sítio no interior da Catalunha, na Espanha. Uma decisão difícil, arriscada e louca para alguns.

Tenho certeza que quase todos nós já tivemos vontade de fazer isso. Estou quase no fim do livro. Só que não vou contar a história. Assim vai perder a graça.

Se quiserem saber um pouco mais sobre a "Horta da Mamãe", nome do sítio onde Kirby e a família vivem desde 2002, é só acessar: www.mothersgarden.org.

Um adendo: Martin Kirby estava entrando nos 40 quando decidiu mudar sua vida radicalmente.

Nenhum comentário: