terça-feira, 3 de março de 2009

Esse tal de destino

Até pouco tempo atrás não acreditava muito neste lance de "destino". Já cansei de ouvir por diversas vezes coisas do tipo: "isso é obra do destino", "são coisas do destino", "não era para ser", "nada acontece por acaso", e por aí vai.

Só que um fato que ocorreu na semana antes do Carnaval me fez começar a acreditar em algumas situações que envolva esse tal de "destino".

No ano passado estava querendo mudar de cidade (olha o assunto aí novamente). Tentei uma vaga em alguns jornais, TVs e rádios de Juiz de Fora. Só que nada. Queria muito mudar, mas sem um emprego já engatilhado ficaria difícil largar tudo e arriscar algo.

Cheguei a sondar onde trabalho se conseguia uma vaga em Belo Horizonte ou Rio. Nada.

E não é que agora, exatamente um ano depois, abriu uma vaga para correspondente em BH e uma das empresas que eu havia enviado currículo me ligou ontem para saber se eu ainda tinha interesse em trabalhar na capital mineira.

Passei parte do Carnaval pensando na possibilidade de aceitar o convite. Só que algumas coisas pesaram na balança e vi que ainda não era este o momento de largar tudo aqui em São Paulo.

Não foi por medo do novo, e sim por compromissos assumidos. E em tempos de crise é bom pensar muito bem antes de fazer qualquer coisa.

Mais uma vez esse tal de destino esbarrou na minha vida e exigiu uma resposta rápida. Tomei a que julguei ser a mais certa para o momento.

Vou esperar para ver qual será meu próximo encontro com ele. Espero que seja muito em breve.

Nenhum comentário: