Os petistas acordaram nesta segunda-feira com uma baita dor de cabeça pela lavada que levaram das urnas em São Paulo ontem. Gilberto Kassab obteve mais de 60% dos votos válidos.
Na votação desde domingo ficou evidente a estagnação política de Marta Suplicy. Na comparação com a disputa com José Serra, em 2004, ela viu seu eleitorado ser reduzido em mais de 287 mil votos.
Em 2004, Marta obteve 2.740.152 de votos, contra os 2.452.527 da votação de ontem. A petista derrotou Kassab nos extremos da cidade, mas não conseguiu atrair os eleitores das outras regiões no segundo turno. Ela teve 364.198 votos a mais do que no primeiro turno. Já seu rival recebeu 1.650.135 de novos votos.
Talvez seja a resposta dos eleitores pela baixaria apresentada no horário eleitoral do PT e ao "relaxa e goza" que Marta, então ministra do Turismo, soltou no meio do caos aéreo no fim de 2006.
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Aqui em JF tb acordamos com ressaca... depois do ocorrido com o Bejani, agora quem ganhou foi Custódio!!! Sendo que Margarida Salomão era a promessa de reais mudanças por aqui e ganhou bonito no primeiro turno, já que há mais de 30 anos não muda os prefeitinhos "Tarcísio, Bejani e Custódio"... eita povinho burro... num aprende não... aí qndo acontece escândalos como o do Bejani fazem cara de "ohhhhhhh.. que isso!!!"... jura né? Tô preparada já pra outra e não vai demorar!
Realmente fiquei muito surpreso com o resultado em JF. Imaginei que a população tinha aprendido a votar. É uma pena, pois JF é uma cidade muito boa. Tomara que o Custódio não faça a lambança do Bejani.....
Postar um comentário