quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Jornalistas e urubus



Esta semana fui às coletivas das montadoras que estão no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Uma maratona sem fim e quilômetros percorridos para conferir os lançamentos de mais de 40 marcas.

Quem for ao Anhembi verá Ferraris, Lamborghinis, Mercedes, Lotus, entre outros bólidos que povoam o imaginário dos amantes de carros.

Ah! E mulheres também. Muitas, mas que não são para o seu bico (fotos).

Mas o que mais me chamou a atenção nestes três dias de Salão não foram os carros e nem as mulheres, e sim o comportamento de alguns jornalistas.

A disputa para conseguir um press kit distribuído ao final das entrevistas coletivas eram cenas dignas de urubus ávidos por carniça.

Além dos releases com os dados dos lançamentos, os press kits vêm com alguns brindes. Em sua maioria um pen ou card-drive.

O absurdo maior ocorreu na coletiva da Volvo. Os ditos jornalistas não esperaram nem a estrela da montadora no Salão ser exibido --o XC60-- e saíram "voando" para conseguir um simples pen-drive.

Fui conversar com os assessores de imprensa das montadoras e a frase que mais ouvi foi: falta de profissionalismo.

Falta de profissionalismo é pouco. Senti-me envergonhado por fazer parte dessa classe.

2 comentários:

Ericka Melo disse...

"Mas o que mais me chamou a atenção nestes três dias de Salão não foram os carros e nem as mulheres, e sim o comportamento de alguns jornalistas." Poxaaaaaaaaa... vc é jornalista meeeeeesmooooooo... não podia ser outra coisa! Pq com mulher bonito e carrão em volta... os carniceiros que chamaram sua atenção??? Ah nãooo! Não aceito isso! rsrsrsrs

:o***

Márcio Diniz disse...

Gostei do seu comentário Ericka! Só podia vir de você mesmo.... Sim, os carros são maravilhosos e as mulheres são deslumbrantes e simpáticas, mas não podia fazer vistas grossas para o que aconteceu. Meu editor barrou o texto que iria publicar junto com o especial que montei.....Mas....