terça-feira, 14 de julho de 2009

Vale tudo em nome da política

O Lula se superou hoje em Alagoas. O nosso ilustríssimo presidente elogiou Collor e Renan Calheiros durante a inauguração de uma adutora em Palmeira dos Índios.

"Eu quero fazer justiça ao comportamento do senador Collor e do senador Renan [Calheiros, que não estava presente ao evento], que têm dado uma sustentação muito grande aos trabalhos do governo no Senado."


Os dois foram adversários nas eleições presidenciais de 1989. Collor derrotou Lula no segundo turno. O fim da história todos já sabem.

No vídeo abaixo, último debate das eleições daquele ano, Collor chama, nas entrelinhas, Lula de analfabeto. "Nunca foi prefeito. Nunca foi governador. Não sabe a diferença entre uma fatura e uma duplicata...".

Vinte anos depois, Lula e Collor são só afagos. Isso é a política no Brasil.

O pior é que ainda temos que engolir o discurso puritano do nosso presidente criticando seus antecessores (FHC, Itamar, Sarney e Collor) por fazerem a "política de compadrio".

Só para lembrar: os dois últimos são aliados do atual governo.

2 comentários:

Nanda disse...

Essa, infelizmente, é a política no Brasil. E por aqui tudo acaba em uma suculenta pizza com os "amigos". Se a população prestasse mais atenção no que acontece em BRasília, talvez hoje não estaria mais assim.

Passando aqui pela primeira vez. Gostei do blog!

*bjoO!
=]

Márcio Diniz disse...

Olá Nah! realmente se parte da população se interasse um pouco mais pelas coisas que acontecem lá no Planalto muitos desses políticos não estariam mais na caserna. Obrigado pela visita. Seja bem-vida ao espaço.