quinta-feira, 23 de julho de 2009

O último adeus de Fellini



Ontem fui ao Studio SP assistir o "último" show do Fellini, uma das mais importantes bandas do rock paulistano dos anos 80.

Mas infelizmente cheguei na metade do show. Ainda estava na fila quando eles tocaram "Rock Europeu". Valeu mesmo assim!

Por alguns minutos voltei aos meus 16 anos e pude relembrar os shows de rock que ia escondido da minha mãe.

A primeira vez que vi a banda de Cadão Volpato, Thomas Pappon, Jair Marcos e Ricardo Salvagni ao vivo foi no palco do lendário Madame Satã em 1985 ou 86, não me recordo exatamente o ano. Conhecia apenas uma música deles, "Rock Europeu". Fui por insistência de um amigo, que alias foi quem me apresentou Violeta de Outono, Smack, Mercenárias, Cabine C, Finis Africae, Golpe de Estado, entre outras.

O legal disso tudo foi que ali perto do Studio SP, na rua Augusta, ficava o Projeto SP, uma das casas do circuito alternativo paulistano.

Foi bom ouvir novamente "LSD", "Zum Zum Zum Zazoeira" e "Jardim Secreto" e rever os atuais "cinquentões" no palco.

Como diz a letra de "Rock Europeu", você não imagina o que você não conheceu...

Nenhum comentário: