segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Criança birrenta

Não há no Brasil um clube mais vencedor do que o São Paulo. E diante disso tentaram [vide sr. Marco Polo del Nero, presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol)] manchar a conquista do hexacampeoto e do tri inédito com uma brincadeirinha de criança birrenta.

A história pipocou na tarde do último sábado com "um tal envelope suspeito" para o árbitro Wagner Tardelli, escalado inicialmente para apitar Goiás e São Paulo. Depois mudaram e falaram em ingressos para o show da Madonna, no Morumbi.

Em comunicado, a CBF disse que recebeu uma denúncia de que "estava sendo planejada uma tentativa de manipulação do resultado da partida e que irá às últimas conseqüências para que os fatos sejam esclarecidos e apurados em sua totalidade".

Muito se falou que a CBF iria divulgar nesta segunda-feira o nome de quem tentou o tal suborno, o que não ocorreu.

A rixa entre o São Paulo e Del Nero veio à tona depois que a diretoria tricolor trouxe Ricardo Teixeira para conhecer o projeto para a Copa de 2014, o que irritou o presidente da FPF, que é também conselheiro do Palmeiras.

Dizem as más línguas que Del Nero ficou irritado porque queria construir um estádio para abrigar a abertura da Copa e Teixeira confirmou a partida inicial para o Morumbi.

O que se tem rolado nos bastidores foi de que Del Nero não entendeu direito o relato de sua secretária e achou que estava com uma "bomba" nas mãos. Procurou o pessoal do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Prevenção e de Repressão ao Crime Organizado), o mesmo que desbaratou a máfia do apito em 2005, e foi orientado a comunicar a "denúncia" à CBF.

Quem teria pedido os ingressos do show da Madona foi Reinaldo Carneiro Bastos, vice-presidente da FPF. A secretária de Del Nero não sabia do pedido e teria dito ao presidente apenas que tinha um envelope do São Paulo para entregar ao juiz [Wagner Tardeli ].

Quiseram manchar mais um feito do São Paulo e não conseguiram. Isso é coisa de criança mimada e birrenta.

Nenhum comentário: