Colorados e gremistas vivem uma semana de euforia por conta da semana decisiva.
Nesta quarta-feira o Inter enfrenta o Estudiantes (Argentina), em Porto Alegre, pela final da Copa Sul-Americana, e pode conquistar um título inédito.
Já o Grêmio, espera por um tropeço do São Paulo diante do Goiás para conquistar o Brasileirão 2008. Mas para isso precisa vencer o Atlético-MG, em Porto Alegre.
Como bom são-paulino, acredito somente na festa colorada. Uma vez que o tricolor paulista precisa de apenas um empate para garantir o hexacampeonato e o tri inédito.
Espero que a conquista da Sul-Americana pelo Inter --o time precisa de apenas um empate-- faça com que os clubes brasileiros encarem a competição de forma séria.
Nos últimos anos as equipes brasileiras "brigam" por uma vaga no segundo torneio continental em importância. Quando avançam de fase o discurso muda.
Um exemplo foi a atitude de Vanderlei Luxemburgo. Na fase internacional da competição nem foi à Argentina e ainda declarou abertamente que ficaria satisfeito se o Palmeiras fosse eliminado para não prejudicar a campanha no Brasileiro.
Se a competição atrapalha, porque dar tanta importância para uma vaga. Garanto que muitas equipes gostariam de disputar a competição.
Aliás, a Conmebol estuda dar ao campeão uma vaga na Libertadores a partir da edição do próximo ano.
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário