terça-feira, 11 de novembro de 2008

A matemática do torcedor 2

Como previsto, o São Paulo terminou a rodada do fim de semana na liderança do Campeonato Brasileiro. A combinação de outros resultados fez ainda o time ampliar em dois pontos a vantagem para o vice-líder, que agora é o Grêmio.

A equipe do Morumbi começou a 34ª rodada com um ponto a frente do Palmeiras, até então o vice-líder.

Dos cinco times que ainda estão na disputa pelo título da temporada, o São Paulo é o que terá adversários mais complicados.

Dos quatro jogos que restam, três será contra equipes que estão ameaçadas pelo rebaixamento -- Figueirense, Vasco e Fluminense.

O São Paulo depende apenas de si para conquistar o hexacampeonato inédito. No domingo, o adversário será a equipe catarinense no Morumbi. A única derrota do tricolor paulista foi para o Grêmio na abertura do Brasileiro.

Se o retrospecto valer, o São Paulo termina a 35ª rodada na liderança e pode ver a diferença para o vice-líder aumentar.

O Grêmio pega o Coritiba em Casa. O resultado lógico é a vitória, mas a equipe gaúcha tem feito uma campanha irregular neste segundo turno. Um empate ou até mesmo uma derrota não será nada de anormal.

Apesar da derrota para o Grêmio por 1 a 0, o Palmeiras ainda continua vivo na briga. Mas terá uma parada duríssima no domingo contra o Flamengo, no Maracanã. O único resultado que interessa para as duas equipes é a vitória. Um empate coloca os dois fora da briga.

O Cruzeiro vai até Recife enfrentar o Náutico. Se vencer, ainda mantém as esperanças.

Nenhum comentário: