segunda-feira, 25 de maio de 2009

Hipocrisia

Uma passeata em memória a dois jovens mortos em um acidente de trânsito que envolveu o deputado estadual Fernando Carli Filho (PSB) em Curitiba reuniu cerca de 500 pessoas ontem.

É lamentável a morte desses dois jovens. Mas infelizmente eles serão mais duas mortes na estatística da violência no trânsito.

O caso só ganhou repercussão nacional por envolver um deputado e por ter ocorrido no Sul do país. Se fosse no Norte ou Nordeste, no máximo dois dias de exposição na mídia nacional.

Tomara que ele seja punido, mas infelizmente não irá para a cadeia.

Mas o que me deixa mais estarrecido é que muitas dessas 500 pessoas que saíram às ruas de Curitiba apenas porque o caso envolve um "famoso".

Porque não saem às ruas quando um jovem bêbado de classe média alta atropela e mata inocentes. É muita hipocrisia. Não estou defendendo o deputado, que para mim é um criminoso como qualquer outro, mas sim que muitos do que estavam na passeata de ontem tem filhos que dirigem após beber com amigos.

Temos que deixar de ser hipócritas e começar a olhar para o próprio umbigo. Sei que vou receber muitas reclamações pela minha opinião. Mas essa é a minha.

Nenhum comentário: