terça-feira, 5 de agosto de 2008

Minha medalha de ouro

Encontrar tempo para fazer um curso sempre foi um problema que encontrei depois que passei a ser editor na Folha Online. Por diversos fatores sempre procurei assumir compromissos que pudesse cumprir.

Mas esta semana resolvi mudar isso. Ontem começei a participar do 9º Curso Desenvolvimento Humano para Jornalistas da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), com apoio do Instituto Ayrton Senna.

Apesar do curso ser totalmente on-line, encontrar um "tempo livre" vai ser o desafio. Meu blog que o diga.

Isto é só o começo. Na próxima semana, às terças e quintas, começo outro curso. Vamos ver no que vai dar.

Tempo livre para um jornalista é como uma medalha de ouro para um atleta. Eu, pelo menos, procuro ocupar ele com outras atividades que não sejam ligadas a minha profissão. Assim procuro ter uma vida "fora" da redação.

Quando comecei o blog achei que conseguiria escrever todos os dias. Assunto não falta, mas como meu tempo livre é sempre após meu expediente, por isso a pouca atualização. Ainda mais com este segundo semestre atípico.

Agora terei que cultivar e me doutrinar a usar meu "tempo livre" pelas manhãs de outra forma. Uma delas será dividir este tempo entre cursos, blog e afins.

Nenhum comentário: